Postagens populares

sábado, 4 de junho de 2011

Historia da Amy Lee

Amy Lynn Lee Hartzler nasceu no dia 13 de dezembro de 1981 no Hospital Parkview em Riverside, Califórnia. Ela é fundadora e vocalista da banda Evanescence.Tem um irmão (Robbie) e duas irmãs (Laurie e Carrie). Sofreu um grande trauma de infância com a morte de sua irmã de três anos. As canções "Hello" (do Fallen) e "Like You" (do The Open Door) abordam este tema. Ainda na escola foi presidente do conselho de corais e participou de grupos de teatro . Sua família mudou-se para vários lugares, incluindo os estados do Illinois, Kansas e Flórida, mas finalmente, quando Amy tinha treze anos, instalaram-se em Little Rock, Arkansas, onde o Evanescence começou. Preocupados com o isolamento social de Amy, seus pais haviam encaminhado a garota para um acampamento para jovens promovido pela igreja local, afim de que pudesse fazer amizades e integrar-se entre os jovens cristãos da cidade. Mas Amy passava horas ao piano e pouco se interessava em conhecer os demais participantes. Foi lá que ela conheceu Ben Moody.Ben, com então quatorze anos, estava assistindo uma partida de basquete quando ouviu Amy (com treze anos), tocando e cantando "I'd Do Anything for Love" de Meat Loaf no piano, em um acampamento para jovens e a convenceu a formar uma banda própria, que logo se tornou uma espécie de new metal com elementos de rock e clássicos, que anos depois tentariam incluir no Evanescence.Ela define Evanescence como "uma palavra que a maioria das pessoas nunca escutou antes porque nós saímos do nada e nós queremos ter esse elemento de mistério. Eu também acho que é linda assim como nossa música."Ela se formou em 2000 na Pulaski Academy, e também freqüentou a Middle Tennessee State University.As principais influências musicais de Lee são Björk, Tori Amos, Korn, Soundgarden, Portishead, Danny Elfman,Depeche Mode, Paradise Lost, Nine Inch Nails, e Mozart.Teve uma relação pública com Shaun Morgan, vocalista e guitarrista do Seether, num relacionamento que durou de 2003 a 2005. A música Call Me When You're Sober do The Open Door é sobre o relacionamento de Shaun.Em maio de 2007, se casou com o terapeuta, Josh Hartzler, um amigo de adolescência.
Com uma voz inconfundivel e um lindo par de olhos, Amy é a prova que talento e beleza podem andar juntos
my nasceu em 1981 em Litle Rock, Arkansas. Sua função no Evanescence é vocal e piano.
Amy define Evanescence como "uma palavra que a maioria das pessoas nunca escutou antes porque nós saímos do nada e nós queremos ter esse elemento de mistério. Eu também acho que é linda assim como nossa música."

Quando Amy tinha cinco anos ela foi com seus pais, Rob e Lori, a um mercado onde eles comprassem um bonito hamster. Excitado com Gracie, como o chamou, a menina o colocou sobre a parte dianteira do carro e ele caiu na ventilação e morreu. Aquele era o tempo que mudou sua vida para sempre. "O drama do desta situação faz me sentir sozinha" ela disse. O mesmo sentimento que sentiu quando Ben a deixou. Talvez por causa daquele fato e de sua morte sua irmã, Amy mudou para sempre.

A diferença entre seu confidencial mundo cheio de flores (em seu quarto ela ainda tem uma parede cheia de flores) e do universo cruel se tornou maior ainda quando se mudou com sua família para Little Rock - Arkansas, uma cidade pequena onde ela não tinha como não ser notada. "Na escola eles me viam como um monstro e eu não tinha amigos, me sentia muito só e costumava me fingir de morta pra ter atenção", "Eu era a rainha da tragédia" da tragédia" Amy recorda. Seus únicos amigos eram sua mãe, quem em cada aniversário preparava um bolo do morango; e a música que era o refúgio da garota. "I podia passar horas na frente do piano cantando", "Eu costumava estar nas aulas de coral da escola e tomar lições de como atuar também", ela diz.

Com sorte, um dia num acampamento, Ben Moody apareceu em sua vida. Eles se tornaram bons amigos rapidamente e o resto é uma história com um fim triste. Ela sentiu-se sozinha outra vez!
Algumas citações de Amy, que fazem você pensar:
• "Eu aprendi a não esperar por nada e pegar as coisas do jeito que elas vêm"
• "Se você se sentir mal com alguma coisa, deixe isso liberar você"
• "Mesmo que eu sempre tenha sido a estranha, eu penso que todos nós somos, certo?"
• "Eu quero ser uma inspiração pras pessoas se sentirem bem sobre si mesmas e façam qualquer coisa que elas queiram"
• "Porque Ben saiu... Eu acho que ele não queria estar no jogo mais e eu entendo que ele tem direito de crescer"
• "Eu sou cristã, mas minha música não é, é mais espiritual"

Nenhum comentário:

Postar um comentário